PEDIR MUSICA

OUÇA

Defesa Civil alerta para chuva que atingirá o estado de SP entre quinta-feira e sábado – Governo do Estado de São Paulo

 Defesa Civil alerta para chuva que atingirá o estado de SP entre quinta-feira e sábado – Governo do Estado de São Paulo
#Compartilhe

/governosp
/governosp
Últimas Notícias
Governo de SP distribuirá 50 milhões de litros de leite para combater anemia
Governo de SP abre edição de estreia da Gamescom na América Latina
TCESP recomenda de maneira unânime aprovação das contas de 2023 do Governo de SP
Governo de SP terá estande recheado de atividades na Gamescom Latam
USP investirá mais de R$ 90 milhões em projetos de aprimoramento da graduação
Previsão dos próximos dias é de chuva intensa, que pode registrar acumulado de até 175 mm e rajadas de vento entre 40 e 80km/h
A Defesa Civil do Estado, por meio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), emitiu alerta para fortes chuvas que atingirão o estado de SP, com validade entre quinta-feira (23) e sábado (25). A passagem de uma frente fria criará condições para temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento entre 40 e 80 km/h.
Já para as condições de chuvas, na Região Metropolitana de São Paulo, os acumulados devem ser de 125mm. Em Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, 70mm. Em Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto, Itapeva, Vale do Ribeira, 100mm. Nas regiões de Marília, Presidente Prudente, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba, 110mm. Na Baixada Santista, 120mm. Campinas e Sorocaba, 170mm. E para o Litoral Norte são esperados 175mm.
Os moradores destas regiões devem permanecer atentos às recomendações da Defesa Civil. Evite áreas arborizadas durante a tempestade, devido ao risco de quedas de árvores. Jamais enfrente áreas alagadas ou com enxurradas. Uma lâmina com 15cm de água pode arrastar uma pessoa e com 30cm levar um automóvel. Ao ouvir um trovão, procurar um local coberto.
As pessoas que moram em áreas de encosta precisam observar os sinais de movimentação do solo. Durante o processo de deslizamento é comum surgirem rachaduras nas paredes dos imóveis, portas e janelas emperrarem, postes e árvores se inclinarem e água lamacenta escorrer pelo morro.
Mantenha-se informado por meios oficiais para receber informações atualizadas sobre as condições climáticas e possíveis alertas. Busque sempre os canais oficiais da Defesa Civil por meio do @defesacivilsp e, agora, também pelo canal do WhatsApp, por meio do link https://whatsapp.com/channel/0029Va82eMo2f3EKUyTC6822.

source

Relacionados